Grupo da UBS Wanel Ville fez visita monitorada no Parque da Biquinha

Grupo da UBS Wanel Ville fez visita monitorada no Parque da Biquinha Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 30/04/2018 às 12:26
  • Atualizado 12/09/2022 às 12:26
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente Parques e Jardins (Sema), recebeu nesta sexta feira (27) em torno de 30 pessoas, entre participantes e coordenadores, do grupo bem-estar e saúde da UBS Wanel Ville para uma visita monitorada no Parque da Biquinha.

Durante a caminhada pelas trilhas, os participantes conheceram a história do parque, a nascente que deu o nome e algumas espécies de árvores e aves que habitam o local.

Ao final da caminhada, eles ainda manusearam ovos, patas, penas e bicos de aves. “Os participantes tiveram a oportunidade de conhecer as principais características das aves, sua adaptação ao habitat, além da importância delas para o equilíbrio ambiental”, conta o secretário da Sema, Jessé Loures.

Grupos interessados em agendar a atividade podem entrar em contato pelo e-mail agendamentoparques@sorocaba.sp.gov.br. O Parque da Biquinha fica na avenida Comendador Pereira Inácio, 1.112, no Jardim Emília. O telefone é (15) 3224.1997.