Funcionários da Santa Casa de Sorocaba estão em estado de greve

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 17/01/2013 às 00:48
  • Atualizado 30/09/2022 às 00:48
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

O Sindicato Único dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde de Sorocaba e Região (Sinsaúde) informa que os trabalhadores da Santa Casa de Sorocaba estão em estado de greve e irão paralisar suas atividades a partir de segunda-feira (19). Os motivos da paralisação são as péssimas condições de trabalho e o número insuficiente de funcionários, que prejudicam o atendimento à população.
O estado de greve foi definido após assembleia com os trabalhadores na última terça-feira (13), data em que foi protocolado o aviso de greve junto ao hospital. Como não houve acordo nas reuniões entre o Sinsaúde e a equipe gestora da Santa Casa, a paralisação só não ocorrerá caso haja a contratação de mais funcionários. 
O movimento terá início às 8h da próxima segunda-feira. A data foi estabelecida em respeito ao prazo legal – de 72 horas após a notificação da greve – e à população, já que o Sinsaúde evitará o início da paralisação no fim de semana.
Conforme apurou o Sinsaúde, a redução do quadro de funcionários afetou diversos setores da Santa Casa. Na cozinha, o número de trabalhadores passou de 14 para dois. Já na limpeza, o quadro de funcionários foi reduzido pela metade, passando de 60 para 30 atualmente.