Família aluga ônibus e pede por doadores de medula para salvar vida de sorocabano

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 24/08/2018 às 16:29
  • Atualizado 12/09/2022 às 16:29
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Uma caravana pelo sorocabano Thiago Wilfer e outros pacientes que necessitam de doação de medula partirá de Sorocaba neste sábado, às 6h30. A família do paciente com leucemia que aguarda por um transplante de medula óssea, alugou dois ônibus para levar doadores, com o intuito de reunir e cadastrar pessoas.

Segundo a esposa Marina Wilfer, por meio de sua rede social, ele tem menos de dois meses para conseguir o transplante e se curar da doença. O administrador de empresas, de 34 anos, está à procura de um doador compatível desde junho deste ano.

O caso gerou polêmica nesta semana, quando o Hemonúcleo de Sorocaba passou a recusar o cadastro de doadores, alegando já ter estourado o limite estabelecido pelo governo estadual. O presidente da Câmara Municipal, vereador Rodrigo Manga, protocolou uma ação no Ministério Público solicitando responsabilização do Governo do Estado.

Os ônibus sairão sábado às 6h30 e às 10h30 do Extra Santa Rosália para levar as pessoas interessadas em fazer o cadastro. Os interessados devem informar nome, RG e telefone para reserva de vaga, pelo telefone (15) 99117.1485.