Encontro com palestras abre a Semana Mundial da Amamentação em Sorocaba

Encontro com palestras abre a Semana Mundial da Amamentação em Sorocaba Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 01/08/2014 às 19:36
  • Atualizado 12/09/2022 às 19:36
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Um encontro realizado na manhã desta sexta-feira (1º) pela Secretaria da Saúde de Sorocaba (SES), em parceria com o Hospital Santa Lucinda, Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS) e Santa Casa de Sorocaba, abriu oficialmente as atividades alusivas à Semana Mundial da Amamentação na cidade. A vice-prefeita Edith Maria Di Giorgi, secretária de Desenvolvimento Social, e o secretário da Saúde, Armando Raggio, participaram da abertura do evento, que contou em sua programação com diversas palestras sobre o tema.

O evento ocorreu no auditório do Bloco D da Universidade Paulista (Unip). As palestras foram proferidas por profissionais da área da SES e dos hospitais, com os seguintes temas: Metas da Semana Mundial de Aleitamento Materno, Nutrição: Aleitamento Materno; Atendimento Materno Infantil; Programa RN de Risco e Bebê Saudável; Saúde Materna e Orientações aos Cuidados com as Mamas e suas Complicações.

 

Programação

Entre segunda (4) e sexta-feira (8), as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade realizarão atividades especiais para reforçar a importância do aleitamento materno. A coordenação de cada UBS programou palestras educativas, rodas de conversa, distribuição de folders informativos, exposições sobre o tema, entre outras atividades, que podem ser conferidas no arquivo em anexo.

Neste ano, o tema escolhido pela Aliança Mundial para Ação em Aleitamento Materno (Waba) é “Amamentação: Uma Vitória para Toda a Vida!”