Demora no atendimento gera reclamações na UPH da Zona Norte

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 31/01/2019 às 20:01
  • Atualizado 12/09/2022 às 20:01
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Cinco horas. Este é o tempo que Flávio Cândido está acompanhando a esposa, aguardando por atendimento na Unidade Pré-Hospitalar (UPH) Zona Norte. Morador do Jardim Pacaembu, ele conta que chegou no local por volta das 15h para acompanhar a esposa, que está com suspeita de infecção urinária, mas ela ainda não foi atendida.
O munícipe relata que percebeu a demora no atendimento e verificou a placa indicativa de médicos de plantão, e não havia nenhuma. Ele, então, verificou com a recepção da unidade, que não soube informar. Ao questionar a enfermeira, ela ainda teria dito que estava dobrando o plantão, que trabalha na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Habiteto, e que não saberia informar o motivo da demora no atendimento. “Depois de entrar em contato com a imprensa, colocaram duas placas de médicos e começaram a chamar”, relata. Ainda segundo o reclamante, quando chegou ao local, soube de uma mulher com três filhos, que aguardava atendimento desde às 10h.
A Secretaria de Saúde foi procurada, mas até o momento não se manifestou sobre a demora no atendimento.