Cras Aparecidinha promove evento sobre Outubro Rosa

Saúde 24 out / 2018 às 20:22

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Aparecidinha realizou na última sexta-feira (19) uma roda de conversa com a participação da professora e alunas do curso de Enfermagem da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). A atividade fez parte da programação do Outubro Rosa.

O encontro teve como objetivo abordar a prevenção do câncer de mama e das doenças sexualmente transmissíveis. De acordo com a chefe de Seção de Serviços dos Cras, Iara Cristina Senhorinho, é importante que a comunidade tenha contato com profissionais da saúde habilitados para falar sobre esses temas. “Isso mostra o trabalho intersetorial do Cras com políticas públicas, como escolas e Unidades Básicas de Saúde”, afirma.

Iara elogia o trabalho realizado pela coordenadora Lilian Cristina Cabello, do Cras Aparecidinha, e também enfatiza que todos os Cras realizam, mensalmente, diversos trabalhos com a comunidade.

O Cras Aparecidinha está localizado na rua do Terço, s/nº, em Aparecidinha. Informações podem ser obtidas através dos telefones (15) 3325-3956 ou 3225-3362.


Mais Notícias