CPI DA SAÚDE – Sétima rodada de depoimentos acontece nesta terça-feira

CPI DA SAÚDE – Sétima rodada de depoimentos acontece nesta terça-feira Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 29/10/2013 às 11:19
  • Atualizado 12/09/2022 às 11:19
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Os coordenadores da UPH da Zona Norte, Dr. Marco Bonadio; e da UPH da Zona Oeste, o Dr. Humberto Luiz Maranhão Araújo, serão ouvidos nesta terça-feira, dia 29, às 14 horas, na sétima rodada de oitivas da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga as causas dos problemas de atendimento na rede pública de saúde. Também prestará depoimento na ocasião o doutor Vicente Spinola, médico que se apresentou voluntariamente para depor e contribuir com os trabalhos da CPI.

A oitiva será coordenada pelo presidente da CPI da Saúde, o vereador Izídio de Brito (PT). O petista é o autor da proposta de criação da Comissão, aprovada por unanimidade pelos parlamentares em agosto.

Assim como as anteriores, a rodada de depoimentos desta terça-feira será transmitida ao vivo pela TV Legislativa – canal 6 da NET – e pelo site da Câmara Municipal (www.camarasorocaba.sp.gov.br). Também poderá ser acompanhada pelos interessados no plenário da Casa de Leis.

 

Membros

Além de Izídio, presidente dos trabalhos, são membros da CPI da Saúde o relator Waldomiro de Freitas (PSD) e os vereadores José Crespo (DEM), Marinho Marte (PPS), Rodrigo Manga (PP), Neusa Maldonado (PSDB), Fernando Dini (PMDB), Claudio do Sorocaba I (PR), Irineu Toledo (PRB), Jessé Loures (PV), Waldecir Morelly (PRP), Pastor Apolo (PSB) e Luis Santos (PROS).

 

Depoimentos prestados

Já foram ouvidos pela CPI da Saúde: o provedor da Santa Casa, José Antonio Fasiaben; o diretor do pronto-socorro da Santa Casa e ex-secretário de Saúde, Milton Palma; o atual secretário de Saúde, Armando Raggio; o ex-secretário da pasta, Ademir Watanabe; a diretora da Policlínica, Cristiane Andrea Rosa de Lima; o diretor clínico da unidade, Oslan Teobaldo Ferreira; o diretor técnico de Saúde do Conjunto Hospitalar de Sorocaba, Luis Claudio de Azevedo Silva; o diretor do Departamento Regional de Saúde – DRS XVI Sorocaba, João Marcio Garcia; o diretor superintendente do Hospital Evangélico de Sorocaba, Marcello Burattini Serra de Souza; o diretor superintendente do Hospital Santa Lucinda, Carlos Aparecido Teles Drisostes; e as coordenadoras dos Centros de Saúde dos bairros Parque São Bento, Greice Cristina Castelli; Lopes de Oliveira, Fernanda Costa Pereira; Brigadeiro Tobias, Daiane Cristina Amaral Alves; e Aparecidinha, Angelita Moreira Lenz; a Executiva do Conselho Municipal de Saúde e o Conselho da Santa Casa de Sorocaba.