CPI da Saúde fiscaliza unidades de pronto atendimento e encontra metade dos plantonistas

CPI da Saúde fiscaliza unidades de pronto atendimento e encontra metade dos plantonistas Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 17/09/2013 às 22:40
  • Atualizado 12/09/2022 às 22:40
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Em fiscalização sem aviso às unidades municipais de pronto atendimento, incluindo o pronto-socorro da Santa Casa, a Comissão Parlamentar de Inquérito que apura irregularidades na saúde de Sorocaba encontrou apenas metade dos médicos plantonistas na jornada de trabalho na noite de segunda-feira (16).

Liderada pelo presidente Izídio de Brito (PT) e pelo vereador José Crespo (DEM), a CPI visitou as unidades de pronto atendimento da Zona Oeste, Zona Norte, Parque das Laranjeiras e o pronto-socorro da Santa Casa. A fiscalização foi gravada e servirá para acrescentar elementos às investigações que estão em andamento.

O caso mais grave de ausências foi no setor de ortopedia da Santa Casa, onde não havia nenhum médico. Na Zona Oeste, somente três dos seis profissionais estavam no local. Na Zona Norte, a comissão constatou que a sala de descanso dos médicos estava vazia, mas com a televisão ligada, cama desarrumada e lanche não consumido.