Coordenador da Policlínica pede exoneração e é substituído por ex-coordenador da UPH Zona Norte

Coordenador da Policlínica pede exoneração e é substituído por ex-coordenador da UPH Zona Norte Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 21/02/2019 às 16:28
  • Atualizado 12/09/2022 às 16:28
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

O médico oftalmologista Paulo Roberto Gurres não é mais o coordenador da Policlínica Municipal “Dr Edward Maluf”. Ele pediu exoneração e afirma ter projetos pessoais em vista, e por isso deixou a unidade.

Ele conta que estava prestes a completar um ano na administração da unidade, e que é normal haver essa troca. “Eu tinha entrado provisoriamente, para acertar a parte administrativa, porque antes estava dando muito problema, gerando muitas reclamações. Tenho convites para participar de projetos em São Paulo e em Guarulhos”, conta.

Para ele, o balanço do trabalho à frente da Policlínica é positivo. “Eu entrei em abril de 2018 e, embora ainda precise de muito mais coisas, conseguimos aumentar o número de profissionais, deu para estabilizar as coisas”, ressalta. De acordo com o médico, seu último dia de trabalho foi no dia 8 de fevereiro.

A secretária de Saúde, Marina Elaine Pereira, confirmou a saída do médico. Ela conta que já assinou a exoneração de Paulo Gurres, mas que ela ainda não foi publicada. A chefe da pasta, ainda, garantiu que não houve nenhum desentendimento entre os dois. “Ele me informou por WhatsApp e trouxe a carta em um dia que eu não estava aqui. Nem pude atendê-lo direito”, afirma. Atualmente, a Policlínica está sendo gerida pelo médico Márcio Guimarães Santos, antigo coordenador da Unidade Pré-Hospitalar (UPH) Zona Norte.