Centro de Referência em Educação recebe Ônibus do BOS

Saúde 24 set / 2018 às 19:41

O Centro de Referência em Educação (CRE) recebeu, no último dia 21, o Ônibus do BOS. A iniciativa faz parte da XII Semana de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT), programa anualmente promovido pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) em parceria com a FUNSERV.

O Ônibus do BOS recepcionou mais de 100 funcionários municipais agendados para fazerem exames das pupilas, acuidade visual, retinoscopia e ceratometria, fundoscopia, biomicroscopia do segmento anterior, exame sumário da motilidade ocular e do senso cromático.

A iniciativa também contou com o trabalho dos profissionais da Escola de Enfermagem Anna Nery para aferirem a pressão arterial e a glicemia dos funcionários. A professora da rede municipal e vice-presidente da CIPA, Celeste Pedroni, explica que este evento é fundamental para o cuidado dos funcionários. “Essa parceria visa a qualidade do serviço dos profissionais que, apesar de terem oconvênio médico, postergam a realização destes exames”, afirma.

A servidora municipal da saúde e secretária da CIPA, Priscila de Lucca Parre Palagi, conta que o CRE foi um local estrategicamente escolhido para receber o Ônibus do BOS. “Tivemos a ideia de cada local receber uma atividade durante a SIPAT e o CRE atende bem as necessidades do ônibus e pôde atender muitos funcionários, sendo a maioria da Secretaria da Educação, explica a servidora.


Mais Notícias