Carandá tem um caso de febre amarela confirmado, afirmam moradores

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 29/01/2019 às 11:54
  • Atualizado 12/09/2022 às 11:54
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Um morador do Residencial Carandá foi diagnosticado com febre amarela, segundo a síndica de dois dos condomínios. Equipes da Secretaria da Saúde estariam, ainda, visitando todos os condomínios para aplicação da vacina. A Prefeitura foi questionada, confirmou o diagnóstico, mas não revelou onde mora o munícipe. Ainda segundo o Paço, o caso é importado de Cajati, e o morador teve os primeiros sintomas na segunda quinzena de janeiro, mas agora passa bem.
Renata Dias é síndica dos condomínios Aroeira e Manacá, e conta que desde o fim da semana passada, técnicos da Zoonoses visitaram os apartamentos para aplicar venenos contra o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da doença. “Também fizeram roçagem na praça, pra evitar pontos de água parada”, relata.
Ainda segundo a síndica, a equipe da Secretaria da Saúde está aplicando a dose completa da vacina. “Já passaram no condomínio Aroeira, mas no Manacá ainda não. Também estão fazendo teste do laço, e tem alguns casos suspeitos”, afirma.

Sem resposta
Questionada, a Secretaria de Saúde não confirmou a ação especial dentro do Residencial Carandá, tampouco a investigação de outros casos suspeitos. Desde 19 de dezembro, a Prefeitura deu início a um novo cronograma de vacinação, em dias e horários alternados entre as Unidades Básicas de Saúde (UBS). A alteração teve o intuito de evitar o desperdício de vacinas.