Arrastão contra a dengue na Vila Fiori continua nesta terça-feira (18)

Arrastão contra a dengue na Vila Fiori continua nesta terça-feira (18) Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 17/11/2014 às 18:38
  • Atualizado 12/09/2022 às 18:38
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

UBS do bairro realiza caminhada de conscientização sobre a doença também nesta terça-feira

 

A operação especial contra a dengue, realizada pela Prefeitura de Sorocaba, por meio das Secretarias da Saúde (SES), de Governo e Segurança Comunitária (SEG) e de Serviços Públicos (Serp), continua nesta terça-feira (18) na Vila Fiori, localizada na Zona Norte da cidade. O arrastão, que teve início nesta segunda-feira (17), tem como objetivo remover o maior número possível de criadouros do Aedes aegypti, mosquito transmissor da doença, naquela região.

A área que será trabalhada pelos agentes da Divisão de Zoonoses nesta terça-feira (18) está delimitada entre as seguintes vias: Rua Atanázio Soares, Rua Batista Cepellos e Avenidas Itavuvu e Ipanema. Os agentes percorrerão a região destas vias a partir das 9h, para orientar os moradores e recolher materiais como pneus, pratos de planta, baldes e objetos em geral que acumulem água de chuva e que não estão sendo utilizados. A Zoonoses lembra que não serão recolhidos móveis ou entulho. A ação deve terminar por volta das 15h.

Também dentro da programação da Semana Estadual de Mobilização contra a Dengue, será realizada nesta terça-feira (18), a partir das 9h30, uma caminhada de conscientização contra a dengue na Vila Fiori. O ponto de partida será a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro, que fica na Rua André Manente. E, na Praça Coronel Fernando Prestes, no Centro, os sorocabanos poderão conferir uma exposição educativa e informativa contra a dengue.