30 mil doses da vacina contra a gripe estão disponíveis nas UBSs de Sorocaba

30 mil doses da vacina contra a gripe estão disponíveis nas UBSs de Sorocaba Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 12/08/2014 às 19:41
  • Atualizado 12/09/2022 às 19:41
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Qualquer pessoa interessada deve procurar uma UBS da cidade. A imunização será feita até o fim do estoque

 

Os sorocabanos interessados em ser imunizados contra a gripe já podem procurar uma das 31 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade. De acordo com a Secretaria da Saúde de Sorocaba (SES), estão disponíveis 30 mil doses da vacina e a imunização será feita até o fim do estoque.

De acordo com a diretora da Vigilância em Saúde da SES, Daniela Valentim dos Santos, neste ano foi possível adotar esta iniciativa devido ao excedente de doses disponíveis nas unidades de saúde, após a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, que imunizou os grupos considerados prioritários, com a anuência da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo.

A vacina protege contra três tipos do vírus Influenza – A/H1N1, A/H3N2 e B. Para ser imunizado, é preciso se dirigir a uma UBS, de segunda a sexta-feira, durante o horário normal de funcionamento de cada uma delas, e levar um documento de identificação com foto e, se possível, a carteira de vacinação.