Prefeito de Votorantim convoca Sindicato e grupo São João e transporte coletivo volta a operar

Região 20 abr / 2020 às 17:06

Prefeitura anuncia aumento do subsídio ao serviço para garantir a circulação dos ônibus e atender a população durante a pandemia

O prefeito de Votorantim, Fernando de Oliveira Souza, intermediou na manhã desta segunda-feira (20), no gabinete da Prefeitura, uma reunião entre o Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região com o Grupo São João para retomar o transporte coletivo na cidade, após a paralisação iniciada pela empresa no sábado (18). O chefe do Executivo apresentou o aumento do subsídio à operadora do transporte, a qual aceitou a proposta e entrou em acordo com o sindicato.

Durante a reunião, o prefeito ressaltou que compreende a crise econômica gerada pela pandemia do novo coronavírus e as dificuldades financeiras que o Grupo São João vem enfrentando em consequência da queda absoluta no índice de ocupação dos ônibus. “Nós fomos pegos de surpresa com a paralisação e, imediatamente, fizemos estudos para tentar auxiliar com um subsídio ainda maior, para que a população não seja prejudicada”, explicou Fernando. A medida será possível graças a estudos financeiros e jurídicos que estão sendo realizados pelo governo municipal.

O diretor-executivo do Grupo São João, Marco Antonio Franco, aprovou a proposta do prefeito de imediato e afirmou que as principais linhas voltarão a operar na cidade. “Agradecemos o apoio e a rápida resposta dada pela Prefeitura ao problema. Nós realizamos a paralisação porque não houve um acordo inicial com o sindicato e haveria colapso financeiro”, explicou.

Na oportunidade, também estiveram presentes o vice-presidente do Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região, Francisco França, o diretor financeiro do Grupo São João, Rafaello Lorenzon, bem como os secretários de Governo, Carlos Laino; de Finanças, Jessica Teixeira; de Administração, Fabio Lugari e de Negócios Jurídicos, Fiore Graziosi.


Mais Notícias