Bandeiras Centro Empresarial recebe 170 atendidos da Pastoral do Menor para tour educativo e cultural

Região 28 nov / 2018 às 18:12

Crianças visitaram o condomínio de empresas e conheceram a oficina do piloto da Stock Car Átila Abreu, que funciona no local.

 

Um dia diferente, de lazer educativo e cultural, tiveram as 170 crianças atendidas pela Pastoral do Menor de Sorocaba, na quarta-feira (28/11), durante visita ao Bandeiras Centro Empresarial, condomínio de empresas localizado em Votorantim, na saída para Sorocaba (SP).

Os atendidos da instituição participaram de diferentes atividades no local, organizados em dois grupos e horários: das 8h45 às 10h45 e das 14h às 16h. Acompanhados dos educadores da Pastoral do Menor, eles foram recebidos na Administração do Bandeiras Centro Empresarial, onde puderam ver o carro de corrida e a sala de troféus do piloto sorocabano da Stock Car Átila Abreu, além de ganhar um gibi customizado do ídolo para colorir. Após, seguiram para a oficina do piloto, que fica instalada no condomínio, onde também encontraram outros carros de exibição, como um modelo Fórmula 1 e um jeep Agrale Marruá, muito usado pelo Exército Brasileiro e só recentemente liberado para venda a particulares, além de simuladores de corrida e demais atrações. Por fim, conheceram Átila Abreu, que chegou uniformizado e acelerando o motor do seu carro de número 51, distribuiu autógrafo e posou para fotos com as crianças, que ainda ganharam uma miniatura do carro 51, fabricado pela Usual Brinquedos e, depois, tomaram lanche no restaurante do empreendimento.

De acordo com João Abreu, diretor do Bandeiras Centro Empresarial, esse é o projeto-piloto de um programa de visitas para escolas e instituições que o condomínio pretende realizar em 2019. “O Bandeiras Centro Empresarial tem uma importância histórica para a região, situado no local onde funcionou a antiga fábrica têxtil Metidieri que, durante décadas, empregou milhares de pessoas e, hoje, depois de significativas modernizações e ampliações, é um condomínio de referência para a região, abrigando mais de 30 empresas de pequeno a grande porte e de vários segmentos, tais como: indústria, logística, centro de distribuição, escritórios e outras igualmente importantes, a exemplo da: AFF Internacional, Brafix, Pilkington, Tavrida Electric, ION, Esteril Care e Adoxi, além da A51, oficina do piloto Átila Abreu, representando a tecnologia e o futuro dos negócios. Queremos que o condomínio se torne cada vez mais conhecido e essa história seja contada de geração em geração”, disse João.

Para Lucinha Zaneti, da comunicação e articulação social da Pastoral do Menor de Sorocaba, é um privilégio para a instituição participar do projeto-piloto para o novo programa de visitas. “Ações, como essa, do Bandeiras Centro Empresarial, vão ao encontro do trabalho de protagonismo que desenvolvemos com as crianças e os adolescentes, no sentido de que conquistem autonomia e independência em todos os aspectos de suas vidas”, afirmou Lucinha.

Mais informações sobre o Bandeiras Centro Empresarial podem ser obtidas pelo site: www.bandeirasimoveis.com.br ou pelos telefones: (15) 3243-9310 e (15) 99767-5151.

Sobre o Bandeiras Empresarial

Estrategicamente localizado em Votorantim, na saída para Sorocaba (SP), a poucos metros dos principais serviços e conveniências e próximo aos acessos para as Rodovias Castello Branco e Raposo Tavares, o Bandeiras Centro Empresarial é o mais bem estruturado condomínio da região.

Conta com avançado sistema de monitoramento, vigilância e controle de acesso de última geração, serviços compartilhados de qualidade a custos reduzidos, como limpeza, jardinagem e segurança, galpões e escritórios de diversos tamanhos e ocupações e credibilidade comprovada. É ideal para unidades empresariais e industriais, além de armazéns logísticos.

O condomínio soma 76 mil m² de terreno plano e 40 mil m² de área construída, com restaurante, lago, espaço para eventos, extensa área verde preservada e estacionamento para caminhões, carros, motos e bicicletas.

Saiba mais em: www.bandeirasimoveis.com.br.

Sobre a Pastoral do Menor de Sorocaba

Entidade beneficente de assistência social, que assumiu o desafio de abrir Centros Educacionais Comunitários nos bolsões de pobreza da periferia de Sorocaba, com o objetivo de tirar as crianças e os adolescentes das ruas, oferecendo-lhes melhores oportunidades de vida e na tentativa de reestruturar suas famílias.

Os Centros Educacionais Comunitários (CECs) recebem os atendidos no período alternativo à escola, oferecendo atividades de apoio escolar, lazer, cidadania e complementação alimentar.  Os CECs estão instalados em 13 bairros da cidade: Nova Esperança, Habiteto, Jardim Ipiranga, Manchester, Esmeralda, Laranjeiras, São Bento, Vila Helena, Laranjeiras, Astúrias, Aparecidinha, Jacutinga e atendem, diariamente, 744 crianças e 427 adolescentes.

Saiba mais em: www.pastoraldomenorsorocaba.org.br.

 


Mais Notícias