Sicoob Cooperaso e o App de serviços financeiros 100% digital

Sicoob Cooperaso e o App de serviços financeiros 100% digital Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 11/08/2021 às 11:20
  • Atualizado 12/09/2022 às 11:20
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

As medidas de distanciamento social impostas pela pandemia de covid-19 aceleraram a participação dos bancos digitais no Brasil. Pesquisa feita pela Akamai Technologies aponta que o número de novos usuários nos bancos digitais mais que dobrou do primeiro semestre de 2020 para o mesmo período de 2021.

Embora a popularização dos serviços financeiros digitais já seja uma realidade, a simples migração das tradicionais agências físicas para o ambiente virtual não é sinônimo de satisfação dos correntistas. Afinal, em geral, os serviços oferecidos e os valores das taxas cobradas são muito parecidos.

Para quem deseja obter vantagens efetivas e mora na região de Sorocaba, a solução é abrir uma conta digital no App Sicoob e se tornar um cooperado do Sicoob Cooperaso, um agente financeiro que opera em sistema de cooperativa e, por isso, oferece uma relação de justiça financeira.

Ao contrário das instituições financeiras convencionais, que visam o lucro, o objetivo primário do Sicoob Cooperaso é administrar os recursos financeiros dos associados de forma vantajosa para todos. “Nas instituições financeiras convencionais, o lucro é dividido apenas entre os seus acionistas. Na cooperativa, as sobras são distribuídas entre todos os associados, de acordo com suas respectivas participações”, afirma Luiz Calos do Nascimento, diretor de Negócios da Sicoob Cooperaso.

Outra vantagem em abrir uma conta no App Sicoob é que a cooperativa prioriza os investimentos locais. Desta forma, os recursos ficam na própria região em que a cooperativa atua, contribuindo com o desenvolvimento local e regional, criando um círculo virtuoso de prosperidade social e econômica.

O Sicoob Cooperaso foi criado em Sorocaba há mais de 30 anos e atualmente conta com mais de 4.000 cooperados e dispõe de postos de atendimento em Sorocaba, São Roque e Laranjal Paulista.

Abrir uma conta digital pelo App Sicoob é fácil, rápido e seguro

Pelo App Sicoob você abre sua conta a qualquer hora e de qualquer lugar, direto pelo celular ou tablet, sem precisar se deslocar até uma cooperativa do Sicoob. Confira o passo a passo:

– Baixe o app “Sicoob” na sua loja de aplicativos, preencha todos os campos, incluindo o código da cooperativa. O código do Sicoob Cooperaso é 4445.

– Envie fotos dos documentos solicitados usando a câmera do celular e está concluída a proposta de abertura

–  Depois, basta aguardar a resposta pelo próprio aplicativo.