Minha vida é um evento muito feliz

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 01/07/2020 às 15:49
  • Atualizado 12/09/2022 às 15:49
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

O bom desta vida é que… quando menos se espera, a gente se supera, basta querer. E foi assim com o administrador de empresas e colunista social Jorge Afeich. Convidado para 10 entre 10 dos eventos mais badalados de Sorocaba e região, ele passou muitos anos trabalhando muito e cuidando pouco de si mesmo. E foi justamente em uma dessas festas premiadas que o jornalista conheceu Denise Yazbek e ela fez o convite para que ele conhecesse o ProjetoEu.

“De uns quatro anos para cá comecei a descuidar do meu corpo, ganhando mais de 20 quilos nesse período. Quando cheguei ao Projeto Eu estava com 106 quilos. Agora estou com 87”, relata Jorginho com aquele sorriso largo tão característico dele.

Ele conta que assim que chegou no ProjetoEu não acreditou em tamanha receptividade, carinho e atenção com que foi recebido. “A primeira atividade que fiz foi de uma aula de yoga com a nossa querida professora Luciane Arcuri, em um sábado de manhã. Depois fui ficando para as outras atividades e desde aquele dia não parei mais. Tenho predileção toda especial pelas aulas de yoga, ritmos, zumba e meditação. Aprecio demais também os treinamentos funcionais. Afinal, foi esse conjunto de atividades que me ajudou na eliminação de aproximadamente 20 quilos e na consequente melhoria da minha qualidade de vida. Também sou frequentador assíduo dos grupos terapêuticos”, relata.

Para Jorginho, o resgate do seu EU está sendo uma experiência maravilhosa e motivadora. “Quando cheguei ao Projeto falava para a Denise que não seria capaz, que era muito difícil, pois eu nunca havia perdido peso. Mas ela nunca duvidou das minhas qualidades e aos poucos fui entendendo a metodologia, fui me adaptando, me motivando e com a ajuda desses excelentes profissionais consegui me reencontrar e não só perder peso, mas melhorar (e muito!) a minha qualidade de vida e resgatar o meu EU que estava escondido bem lá no fundo de alguma gavetinha”, conta emocionado.

O grande diferencial do ProjetoEu para as outras academias e clínicas de emagrecimento é justamente esse: “o atendimento personalizado, o carinho no acolhimento de todos, os exercícios adaptados de acordo com a patologia de cada um, a alegria, o acompanhamento psicológico, o acompanhamento nutricional e médico, ou seja, a excelência dos seus profissionais”, descreve.

Jorge relembra que sempre foi o típico “gordinho chato para comer”, rindo de si mesmo ele fala que o atendimento da nutricionista foi excepcional, pois a dieta foi totalmente adaptada à sua realidade e ao seu paladar. “Com as orientações nutricionais consegui atingir um nível alto de disciplina e eliminei do dia a dia vários alimentos que não faziam bem à saúde, como açúcares, e passei a ingerir outros muito mais saudáveis, como frutas e legumes”, diz.

E atividades físicas, Jorginho? Ele responde com seu eterno bom humor: “nunca cheguei a praticar esporte, por falta de habilidade, porém frequentei academias durante bastante tempo, mas como não reeduquei minha alimentação não ocorria a perda de peso, apenas a manutenção. Consegui encontrar prazer em me exercitar graças à competência de seus profissionais. Diante de tudo isso só tenho a agradecer à Denise Yazbek, idealizadora do ProjetoEu, que é uma pessoa inspiradora e que nos motiva sempre!”, finaliza.