Mesmo na quarentena, desistir não está nos planos de Ivone Franco

Mesmo na quarentena, desistir não está nos planos de Ivone Franco Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 24/06/2020 às 20:07
  • Atualizado 12/09/2022 às 20:07
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Acreditar na vida! Superar-se! Não desistir! Quem conhece Ivone Franco sabe muito bem que superação é a palavra que resume a sua vida. Em outubro do ano passado, após ultrapassar os três dígitos na balança resolveu aceitar a sugestão de sua filha para conhecer o ProjetoEu. Achava que não iria gostar, que não conseguiria seguir a dieta nem os exercícios. “Mas qual não foi a minha surpresa… eu adorei! Adorei tudo e todos desde o primeiro dia. Fui recebida com tanto carinho e atenção. E o melhor de tudo: durante as aulas e os atendimentos, os profissionais respeitam as limitações de cada um e eu fui pegando gosto de estar lá junto com eles”, conta.

Ivone pensava sempre em sua saúde. Nada era mais importante. Por isso fez do ProjetoEu sua segunda casa. Quando chegou a quarentena, ela achou que não fosse se adaptar. “Imagine! Mas está sendo ótimo. Apesar de não ter mais o contato pessoal, tenho as consultas semanais com a nutricionista e o treino com a personal trainer por vídeo, e faço as aulas pelo Zoom. Estou muito moderna”, relata essa “moça” das flores.

A aposentada veio morar em Sorocaba há bastante tempo. Natural de Joinville, Santa Catarina, Ivone foi para Itu acompanhando o marido Acácio que trabalhava em um haras de manga-larga marchador. À princípio não gostava de morar na região, mas com o tempo foi se sentindo acolhida e fez novos amigos. Atualmente, ela trabalha em casa e o marido sai para trabalhar em um haras próprio de cavalo árabe. “Eu passo os dias cuidando das minhas 142 violetas e mais de 100 orquídeas. Minhas filhas, Carolina e Cleide, e netos, João Acácio e Karen, sempre me visitam por chamada de vídeo do celular, e também vou à Estética Eu para fazer massagem e limpeza de pele”, explica.

Bem perto de alcançar sua meta, Ivone já emagreceu mais de 20kg, prepara suas marmitas só com os itens que pode comer em sua dieta, e há oito meses não saiu do cardápio nem no Natal e nem no Dia das Mães. “É que estou tão bem! As minhas roupas estão servindo, aliás tenho um novo guarda-roupas só com peças que não usava há quase 10 anos”, diz.

Ivone é uma mulher linda, forte e bem-humorada. Já ao final de nossa conversa ela nos deixa uma verdadeira lição de vida: “meu marido me incentiva tanto, estou com todos os exames normais, tenho tanta alegria de viver, apesar do Mal de Parkinson, que não quero me deixar levar pelas tentações. O foco precisa estar nas nossas forças e não nas quedas. Aí está o nosso poder: eu não paro um minuto, faço tudo com amor e só tenho pensamentos para o que é bom. Acredito que assim atraímos somente coisas positivas para a nossa existência”, finaliza.

 

CLIQUE ABAIXO, OUÇA AGORA NOSSO PODCAST DESTA QUINTA-FEIRA (25) E SAIBA TUDO SOBRE O JUNHO PRETO, MÊS DE ATENÇÃO AO MELANOMA (CÂNCER DE PELE)

CLIQUE NO PLAY (OUVIR NO NAVEGADOR) E OUÇA AGORA O NOSSO PODCAST!