Especialistas em nutrição do Projeto Eu dão dicas para manter a alimentação saudável nas festas de fim de ano

publi-editorial 25 dez / 2020 às 22:53

As festas de fim de ano são uma oportunidade para rever os familiares e amigos e celebrar um novo ciclo que vem chegando. No entanto, por conta da pandemia, as confraternizações terão de ser mais restritas e as ceias de Natal e Ano Novo menores do que o normal. Por conta do isolamento social, muitas pessoas aproveitaram esse momento para seguir uma dieta saudável e seguir uma vida com equilíbrio do corpo e da mente. Para conseguir manter tudo o que já conquistou durante o ano, os especialistas do Projeto Eu, programa multidisciplinar de emagrecimento e qualidade de vida, dão dicas para uma ceia saudável sem sair da linha.

De acordo com uma das nutricionistas do Projeto Eu, Mariella Moreno Silveira, o ideal nessas datas é seguir o plano alimentar normalmente e não deixar de lado os cuidados do dia a dia. “A ceia pode ser composta por carne, mas também pode-se combinar com saladas verdes decoradas com frutas. Já os drinks com água com gás e frutas podem ser uma ótima opção para evitar bebidas alcoólicas que são calorias vazias, não possuem nenhum teor nutricional”, destaca.

Para a nutricionista funcional, Tatiani Cardoso, as festas de fim de ano são tempos de rever os amigos e familiares e confraternizar para que o novo ano seja cheio de alegria. Mesmo que essas reuniões sejam a distância, por chamadas de vídeo, o momento é para reencontros. “Aproveite a oportunidade para ouvir as músicas que você gosta, reencontrar as pessoas que ama sem que o foco seja a alimentação em excesso”, orienta.

Atividades físicas

Segundo as especialistas, as atividades físicas devem ser feitas normalmente durante o recesso e período de festas, mas sempre mantendo as regras sanitárias. “Mantenha sempre a regularidade dos exercícios para não sair do ritmo e manter a qualidade de vida, lembrando que é importante manter-se hidratado para evitar problemas de saúde e exaustão”, completa Mariella.

Equilíbrio corpo e mente

A nutricionista Tatiane destaca que manter o equilíbrio do corpo e da mente é essencial, principalmente nesse período de isolamento social e que as festas serão mais restritas. “Faça desse momento uma oportunidade para relaxamento, exercícios de respiração, yoga e para mentalizar coisas boas. Isso certamente fará diminuir a ansiedade e ajudará a manter o cardápio balanceado, sempre com foco na saúde e bem-estar”, conclui.

Receitas saudáveis

No site do Projeto Eu é possível encontrar receitas muito saborosas e saudáveis para você fazer uma deliciosa ceia de Natal e Ano Novo. Acesse e confira: https://www.projetoeu.com.br/receitas
Serviço:

Projeto Eu
Endereço: Rua Lituânia, 1010 – Jardim Guadalajara, Sorocaba
Contato: (15) 4141-3950 | (15) 98188-6156
atendimento@projetoeu.com.br


Mais Notícias