Empresa de Sorocaba inova na saúde: Serviço de atendimento on-line

publi-editorial 06 abr / 2020 às 13:38

Mesmo no período de quarentena, pacientes do Brasil inteiro conseguem prosseguir com seus tratamentos médicos em casa com atendimento online, preços variam de R$ 39,90 a R$ 89,90. IMED Saúde Sorocaba é uma das primeiras do Brasil a lançar a “Consulta Online”.

 

Uma das preocupações de médicos e pacientes nesse momento de quarentena é não interromper tratamentos, mesmo diante das recomendações de isolamento social por conta do perigo de contaminação do novo Coronavírus, o Covid-19.

A Dra. Júlia Moraes de Candido Oliveira, Médica Generalista (CRM 197075-SP) explica que a quarentena vem sendo um período difícil, especialmente para aqueles que se encontram no grupo de risco e necessitam de cuidados, bem como para os imprevistos relacionados à saúde. “Manter todo mundo em casa com privação de contato é um grande desafio. Pois, muitos precisam de acompanhamento médico devido as doenças crônicas e muitas vezes com uso contínuo de medicações que só podem ser adquiridas com receita médica,” destaca a médica.

“Logo, o acompanhamento a nível ambulatorial adequado é essencial para que não haja complicações desses pacientes e sobrecarregando os sistemas de urgência e emergência. Promover a saúde é crucial,” afirma a especialista.

Em meio a este cenário, com a finalidade de atendimento as pessoas neste período em que perdura a pandemia do Covid-19, uma rede de clínicas de Sorocaba, lançou o atendimento médico online.

A IMED Saúde é a primeira rede de clínicas de Sorocaba a realizar consultas médicas por videoconferência para todo o Brasil. Assim, é possível continuar prestando assistência aos pacientes durante este período. Nas unidades da rede, os pacientes têm acesso há mais de 30 especialidades médicas, exames laboratoriais e de imagem e serviços odontológicos.

A IMED Saúde tem à disposição médicos de diversos especialistas para o atendimento online. A consulta é realizada por meio de vídeo conferência pelo aplicativo de mensagem Whatsapp. Um médico entra em contato com o paciente e realiza todo o atendimento de maneira remota.

Para garantir a segurança dos clientes, a IMED Saúde adotou todas as medidas necessárias e adequadas para proteção de dados pessoais do paciente, bem como a garantia do sigilo médico.

Outra facilidade para os pacientes é que, sendo necessário a emissão de receituário médico, o paciente poderá optar pelo envio mediante versão digital ou entrega diretamente em casa. O serviço está disponível para toda a Região Metropolitana de Sorocaba (RMS).

No atendimento online, caso o profissional médico entenda ser necessário, ele poderá recomendar o atendimento presencial, bem como solicitar exames, cujos procedimentos, caso seja de preferência do paciente poderão ser realizados na própria clínica onde se procedeu o atendimento virtual, ou em outra unidade.

A IMED Saúde também conta com o serviço de coleta domiciliar para Sorocaba, o qual poderá ser disponibilizado, dependendo do caso.

 

Para saber mais sobre a “Consulta Online,” inclusive sobre os valores para os serviços oferecidos, é só acessar o site 

www.clinicaimed.com.br,  ou entrar em contato pelo telefone (15) 3234-9410.

 

Vale ressaltar que, se o paciente ainda assim preferir a consulta presencial, a IMED Saúde continua com suas unidades em Sorocaba abertas neste período realizando atendimentos com uma triagem, para evitar aglomerações e a entrada de pacientes com suspeita de contaminação pelo Covid-19, garantindo a segurança tanto de pacientes, quanto de médicos e colaboradores.


Mais Notícias