Projeto Eu realiza evento Quilos Solidários e arrecada alimentos para instituição oncológica

publi-editorial 23 nov / 2020 às 19:46

Evento tem o intuito de incentivar os clientes a doarem os quilos que eliminaram durante o ano. Parceria do Rotary Club também reverterá alimentos para a ABOS

 

O Projeto Eu, programa multidisciplinar de perda de peso e qualidade de vida, promove no dia 28 de novembro, às 18h, a quinta edição do projeto Quilos Solidários. Todo o peso eliminado pelos clientes ao longo do ano será doado em forma de alimento para a Associação Beneficente Oncológica de Sorocaba (ABOS). A edição desse ano conta com a parceria do Rotary Club de Sorocaba – Novos Tempos.

De acordo com a fundadora do projeto Eu, Denise Yazbek, o objetivo do projeto Quilos Solidários é incentivar que os clientes se dediquem ao projeto e ao final, vejam o quanto evoluíram durante os meses de atividades na clínica. “Quando eles carregam os alimentos e sentem na prática o que é segurar o peso relacionado ao que eliminaram, eles se emocionam e veem o quanto evoluíram durante os meses, é muito gratificante”, destaca.

Denise também ressalta a importância de reverter esses quilos para uma instituição da cidade. “Sabemos que durante a pandemia, as doações caíram muito e escolhemos a ABOS, pois ela desenvolve um trabalho muito importante e solidário para as pessoas que fazem tratamento de câncer em Sorocaba”, afirma.

Para a Presidente da diretoria Executiva da ABOS Sorocaba, Tereza de Góes Oliveira, os alimentos que serão doados por meio do projeto Quilos Solidários serão muito bem aproveitados pela instituição que oferece aproximadamente 40 refeições por dia para as pessoas que passam por lá. “A ABOS é uma casa de recuperação transitória, que recebe pessoas que fazem tratamento de quimioterapia. As pessoas da própria cidade e da região possuem assistência após as sessões, elas podem dormir, repousar e ficar durante a semana na instituição, que possui equipe de enfermagem para acompanhar os pacientes”, explica.

Maria José Duarte Goya presidente do Rotary Club Novos Tempos agradece a oportunidade de fazer parte desta ação. “Em nome do Rotary Club Novos tempos só posso agradecer o convite do Projeto Eu em fazer parte deste momento. Estamos felizes em participar e contribuir com essa instituição que tanto ajuda as pessoas com câncer”, diz.

O evento é aberto ao público e toda doação  será revertida à ABOS Sorocaba.


Mais Notícias