Vereadores entregam relatório final da CPI da Saúde

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 21/01/2014 às 15:37
  • Atualizado 30/09/2022 às 15:37
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Os vereadores integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito que investigou possíveis irregularidades na rede municipal de saúde de Sorocaba, a chamada CPI da Saúde, entregaram o relatório dos trabalhos nesta quinta-feira (21) durante a 29ª Sessão Ordinária de 2015.

Na conclusão dos trabalhos, o relator Marinho Marte cita situação de prevaricação do ex-prefeito Vitor Lippi. O relatório ainda cita a falta de atuação no Ministério Público na questão da saúde no município.  A conclusão ainda afirma que o Departamento Regional de Saúde também deixou de cumprir seu papel.

Por fim, no relatório final ainda há a citação de que a diretoria do Conjunto Hospitalar de Sorocaba contribui para as deficiências da saúde na cidade.

De acordo com afirmações do vereador Izídio de Brito (PT) durante a entrega do documento, a rede municipal de saúde não está informatizada, apesar de haver impressoras e computadores em postos de saúde na cidade, além de relator outros problemas.

Após a entrega do relatório ao presidente da Câmara, o relator deu entrevista coletiva, momento em que comentou os detalhes do relatório, criticando especialmente as questões das terceirizações nas unidades de saúde da cidade e atuação na administração anterior.

O relatório final da CPI da Saúde será encaminhado também aos deputados da região, secretários municipais, Ministério Público do Estado, Ministério Público Federal, Defensoria Pública, Conselho Superior do Ministério Público, conselhos Municipal, Estadual e Federal de Saúde, entre outras instituições.