Vereadora Cíntia de Almeida deve retornar ao Poder Legislativo nesta terça-feira (08)

Vereadora Cíntia de Almeida deve retornar ao Poder Legislativo nesta terça-feira (08) Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 07/10/2019 às 18:28
  • Atualizado 12/09/2022 às 18:28
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Após um mês afastada do cargo, a vereadora Cíntia de Almeida (MDB) deve reassumir a função no poder legislativo na próxima sessão de terça-feira (08). O retorno da presidente do MDB Sorocaba foi divulgado pela Secretaria de Comunicação da Câmara Municipal nesta segunda-feira (07).
A parlamentar havia sido afastada por uma decisão da Mesa Diretora da Câmara Municipal, no último dia 6 de setembro, por causa de uma ação movida pelo vereador afastado Marinho Marte (PPS), que pleiteava a volta do pagamento da função de vereador.
Diante do afastamento, por meio de sua defesa, Cíntia impetrou um mandado de segurança no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) pedindo que fosse reintegrada a função, porém o órgão negou a liminar.
Com o afastamento de Cíntia, o Poder Legislativo seguiu os trabalhos com apenas 19 vereadores. Para restabelecer o quórum de 20 integrantes, em uma sessão extraordinária, realizada na última quarta-feira (02), a Câmara Municipal aprovou uma modificação da Lei Orgânica do Município (LOM) que permite a convocação de suplentes em caso de titulares afastados por determinação judicial.
Com a modificação, Cíntia de Almeida deve assumir sua função a partir da sessão ordinária desta terça-feira. A parlamentar foi procurada para comentar seu retorno ao legislativo, mas não respondeu até o momento desta publicação, porque está em viagem a Brasília, por conta de uma convenção nacional do MDB.