Vereador Irineu de Toledo (PRB) reclamou da faixa recreativa

Vereador Irineu de Toledo (PRB) reclamou da faixa recreativa Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 10/02/2016 às 11:28
  • Atualizado 12/09/2022 às 11:28
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Filho do diabo na Urbes

O vereador Irineu de Toledo (PRB) usou palavras duras e nada ortodoxas para reclamar da faixa recreativa que será implantada na Avenida Afonso Vergueiro. “Parece que tem um espírito imundo inspirando alguém na Urbes para prejudicar aqueles que não estão fazendo nada de errado. Muito pelo contrário. Eles estão procurando a Deus. Tem um espírito imundo e uma força do inferno que inspira algum filho do diabo, lá, para poder prejudicar as pessoas que não estão fazendo mal a ninguém”, disse. Conforme ele, a via é o principal acesso para a Igreja Universal do Reino de Deus. Ainda conforme o vereador, os dois principais cultos da igreja ocorrem no domingo, justamente o dia da faixa recreativa. 

 

João Leandro X Secretaria de Governo

O secretário de governo João Leandro, que é presidente do PSDB em Sorocaba, estaria de preparando para deixar a pasta para se dedicar a campanha do partido à prefeitura da cidade. A saída deve ocorrer entre abril e maio. O secretário, que está em férias, não foi localizado para comentar a situação. Anésio Aparecido Lima, que já foi da Secretaria de Negócios Jurídico seria um dos candidatos ao lugar de João Leandro. Reuniões para tratar da mudança já teriam ocorrido entre caciques do PSDB da cidade.

 

Enfim…

A Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público do Estado de São Paulo contra o esquema de agendamento de consulta da rede pública de saúde de Sorocaba que envolve o ex-prefeito e atual deputado federal Vitor Lippi e mais vinte vereadores entrou em uma nova fase. Agora, os réus podem especificar as provas que pretendem produzir. A nova fase foi iniciada em dezembro e demorou devido as dificuldades de se notificar todos os envolvidos. O processo ficou conhecido como “fura-fila da saúde.”

 

Pauladas no líder

Com os dois vetos derrubados na Câmara na 2ª Sessão ordinária do ano, Anselmo neto (PP), novo líder do governo foi o centro das atenções durante as discussões. A fato se deu porque Anselmo indicou que os vetos do Prefeito Antonio Carlos Pannunzio fossem derrubados. “O líder foi feito para levar paulada”, afirmou Anselmo. “Pode preparar o lombo”, inflamou Marinho Marte (PPS). “Boa estréia, hein!”, acrescentou Francisco Martinez (PSDB) sobre os 20 a 0.

 

Mais uma do MP

O Ministério Público do Estado de São Paulo abriu um inquérito para investigar a possível situação de poluição sonora no Júlio de Mesquita. Conforme a denúncia, moradores do conjunto habitacional que leva o nome do bairro reclamam de possíveis abusos com instrumentos musicais e aparelhos amplificados. A ação é direcionada contra Igreja Assembleia de Deus.

 

Mais uma

O Tribunal de Justiça de São Paulo alunou em primeira instância uma lei municipal que permite criação de equídeos na zona urbana da cidade. O TJ concluiu que o projeto tem vício de iniciativa, além da falta de participação comunitária, por se tratar de propositura de vereador. A Prefeitura de Sorocaba não havia pleiteado liminar nesta Ação Direta de Inconstitucionalidade.