Vereador Fernando Dini tem conta do Facebook hackeada

Política 23 jan / 2020 às 21:17

O presidente da Câmara Municipal, o vereador Fernando Dini (MDB), teve sua página oficial do Facebook hackeada, na tarde desta quinta-feira (23). A informação foi divulgada pelo próprio parlamentar em um vídeo, publicado no início da noite.
“Interrompemos temporariamente o nosso trabalho em prol da sociedade, em prol de Sorocaba para dar uma triste notícia. O nosso Facebook foi mais uma vez hackeado na tarde desta quinta-feira, onde eles utilizaram desta invasão para votar em uma enquete,” relatou o presidente.
Conforme divulgado pela assessoria de imprensa, pessoas teriam avisado ao parlamentar sobre sua participação em uma enquete realizada na internet. A publicação trazia uma votação, em que os internautas poderiam escolher um possível prefeito. Entre as duas opções, estavam os nomes dos pré-candidatos ao Poder Executivo, do vereador Rodrigo Manga (DEM), e do ex-deputado estadual Raul Marcelo (PSOL).
Na enquete, o perfil oficial de político teria optado pelo “candidato da esquerda,” o ex-deputado estadual. “É mentira, Fernando Dini não compactua com as ideias da política da esquerda, ele compactua com as ideias e os ideais da política que está dando certo, que é a política da direita,” desmentiu.
Para o presidente, a invasão a sua conta pessoal na rede social teria como objetivo “manchar sua história”. “Esses maus-caráter, mal-intencionados, que invadiram meu Facebook, tentam de alguma maneira manchar a história política que eu venho desenvolvendo,” avaliou o presidente, que complementou, “não existe Fernando Dini votando em candidato da esquerda.”
Ainda segundo a assessoria do parlamentar, o perfil de Dini foi deslogado da rede social e a senha pessoal foi alterada. Conforme relatado, a invasão teria partido de um aparelho modelo ZenFone. O vereador deverá tomar providências legais contra o possível invasor.


Mais Notícias