Vereador Fausto Peres visita escola do Carandá com problemas de infiltração e iluminação pública

Política 08 jan / 2020 às 18:02

O presidente em exercício da Câmara Municipal, o vereador Fausto Peres (PODEMOS), esteve no Conjunto habitacional na última quarta-feira (07). A visita do representante atendeu a um pedido da líder comunitária Luciana Amaral, presidente da AMCAI (Associação dos Moradores do Carandá e Altos do Itavuvu) onde fizeram uma vistoria na Escola Municipal Renice Seraphim.
Quem também esteve presente no encontro foi a Chefe de Sessão de Educação Infantil da Secretaria de Educação (SEDU), Débora Bona Dal Pian Nunes da Silva. No local, os visitantes constaram problemas unidade escolar como goteiras e infiltrações decorrentes das últimas chuvas, além da falta de iluminação interna.
Segundo divulgado pelo vereador, mais de 50% das lâmpadas da unidade estariam queimadas.
O presidente relatou também a inexistência de iluminação pública na rua Iolanda de Carvalho, onde além da educação infantil, a unidade promove cursos de Educação de Jovens e Adultos (EJA) no período noturno, o que comprometeria a segurança dos alunos. “Estamos encaminhando solicitações e requerimentos junto a SEDU e reiterando à CPFL, para que as providências sejam tomadas com urgência” disse o presidente em exercício.
Fausto Peres segue a frente da chefia do Poder Legislativo durante o afastamento do presidente, o vereador Fernando Dini (MDB), que atualmente responde interinamente como prefeito municipal até o próximo dia 12 de janeiro.


Mais Notícias