Vereador é citado pelo MP sobre fechamento de rua no Vitória Régia

Vereador é citado pelo MP sobre fechamento de rua no Vitória Régia Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 29/01/2016 às 21:12
  • Atualizado 12/09/2022 às 21:12
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

O vereador Antonio Silvano, o Tonão (SDD) está sendo citado pelo Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) em relação ao fechamento de uma rua no bairro Vitória Régia. O fechamento ocorreu no ano passado.

De acordo com a portaria do procedimento preparatório de abertura de inquérito civil, o fechamento envolveu a Rua Felícia João, esquina com a José Trujilano. A interdição da via teria ocorrido, conforme a denúncia, sem autorização da Prefeitura de Sorocaba através de seus órgãos competentes, no caso, a Urbes, que gerencia o trânsito e transporte na cidade.

A denúncia ao Ministério Público foi formulada pelo comando do 7º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPM/I). A denúncia também envolve um bar que fica na esquina entre as duas vias. Os questionamentos aos envolvidos foram feitos pelo promotor Jorge Alberto de Oliveira Marum.

A Prefeitura de Sorocaba e a Urbes foram oficiados pelo MP para que sejam prestadas informações sobre o caso. O prazo para resposta é de trinta dias. Se quiserem, Tonão e o bar também poderão prestar informações no mesmo prazo.

 

Evento beneficente

O vereador Tonão afirmou na quinta-feira (28) que apenas emitiu um ofício solicitando à Urbes que a rua fosse fechada para um evento beneficente. “Quando nos pedem (a população), pedimos para que eles tragam um abaixo-assinado com o pedido do fechamento. Nesse caso, nós recebemos o documento e mandamos o ofício para a Urbes”, diz o vereador. “A Urbes que decide se fecha ou não. O trabalho meu é o trabalho de vereador. Se procuram a gente, tentamos resolver. Tenho cópia do oficio e  do abaixo-assinado”, garante. “Recebemos outros pedidos e encaminhamos. Quem determina é o poder público através de suas secretarias. Nós não obrigamos ninguém a fechar a rua”, termina.

Já a Assessoria de Imprensa da Urbes afirmou que se posicionará sobre o caso em breve.

Ninguém do bar foi localizado para comentar os questionamentos do MP.