Título de Cidadão Sorocabano será votado nesta terça-feira na Câmara

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 09/04/2018 às 11:41
  • Atualizado 12/09/2022 às 11:41
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Proposto pelo vereador Pastor Luís Santos (PROS), o projeto que pode conceder o título de Cidadão Sorocabano ao deputado federal e pré-candidato à Presidência da República, Jair Messias Bolsonaro (PSL) será votado amanhã (10). O projeto está na pauta oficial, já disponibilizado no site da Câmara, e tem discussão única.
A proposta já recebeu diversas críticas, tanto na Câmara como fora dela, na Internet. O vereador Renan Santos (PCdoB) adiantou, na última semana, que caso seja aprovado o Título, deverá encaminhar um Projeto de Lei criando regras para a homenagem. Já o presidente da Casa, Rodrigo Manga (DEM), afirma que se identifica com algumas das idéias do candidato. “Em respeito ao colega vereador, geralmente se vota a favor de projetos assim. Mas acredito que esse terá dificuldade para passar”, ressalta.

Carta de repúdio
Na última sessão, ainda, representantes de diversos movimentos sociais, coletivos e entidades de Sorocaba entregaram a Manga e a demais parlamentares presentes, uma carta de repúdio ao projeto de lei que concede o Título. O grupo esteve na galeria do plenário para se manifestar contra a proposta. De acordo com a UNEGRO, uma das instituições que fizeram parte do ato, “Bolsonaro não representa a população sorocabana e nunca prestou relevantes serviços à cidade. É um absurdo que hoje, com todos os problemas sérios na saúde e educação, haja vereadores que queiram fazer esse tipo de proposta legislativa com fins eleitoreiros”.