“Se Deus quiser, ele tira o fôlego de vida do Yabiku e leva ele embora”, polemiza Manga na Câmara

“Se Deus quiser, ele tira o fôlego de vida do Yabiku e leva ele embora”, polemiza Manga na Câmara Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 02/02/2016 às 17:16
  • Atualizado 12/09/2022 às 17:16
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

O vereador Rodrigo Manga (PP) protagonizou o momento mais polêmico da sessão da Câmara de Sorocaba nesta terça-feira (2). Os trabalhos Legislativos, como de praxe, são iniciados em todos os anos com a escolha dos membros das Comissões da Casa.

Durante a escolha dos membros da Comissão de Transportes, quando Neusa Maldonado (PSDB) se apresentava como candidata à presidência, o vereador polemizou ao afirmar que Yabiku pode não estar vivo até abril, quando sua volta à Câmara está prevista no lugar da colega tucana. “Já estou nesta comissão. Não estou concorrendo com a vereadora Neusa. Ela não quer o cargo. Ela está segurando para o Yabiku, que pretende voltar em abril. Eu respeito muito o secretário Yabiku, como vereador e com a experiência que tem. Mas daqui para abril, o Yabiku pode ser candidato a prefeito. Daqui para abril o vereador Yabiku pode resolver ser vice-prefeito. Daqui para abril, o vereador Yabiku pode não querer mais ser vereador, não ser mais candidato. Daqui para abril, se Deus quiser ele tira o fôlego de vida do Yabiku e leva ele embora”, diz. “Então, vamos votar em alguém que não está presente aqui?”, reclama. “Deus pode tirar o fôlego de todos nós”, ameniza Francisco Martinez, presidente da Câmara em seu primeiro ato em sessão plenária.

Mais tarde, Rodrigo Manga afirmou ao Z Norte que não se tratava de desejar mal ao colega licenciado e que apenas fez um desabafo pelo fato de Yabiku não estar presente atualmente na Câmara.