Processo de impeachment contra Dilma Rousseff é aprovado

Processo de impeachment contra Dilma Rousseff é aprovado Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 18/04/2016 às 02:01
  • Atualizado 12/09/2022 às 02:01
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A admissibilidade do processo de impeachment contra a Presidente Dilma Rousseff (PT) foi aprovado em sessão extraordinária da Câmara Federal neste domingo (17). O processo foi aprovado às 23h07 ao atingir os 342 votos necessários.

 

O processo aprovado é relato pelo deputado Jovair Arantes (PTB-GO) e cita crime de responsabilidade fiscal que teria sido praticado pela por Dilma Rousseff via decreto e sem aprovação do Congresso Nacional. A denúncia protocolada na Câmara e que foi analisada por uma comissão especial foi protocolada pelos juristas Hélio Bicudo, Miguel Reale Junior e Janaína Conceição Paschoal.

 

De Sorocaba

O Deputado Federal Vitor Lippi (PSDB) votou SIM no processo de impeachment contra a Presidente Dilma Rousseff (PT). O voto do tucano foi declarado às 20h09. Lippi argumentou que votava em nome de todos os moradores de Sorocaba e região, de sua família, contra a corrupção, a mentira e contra o populismo.

Já o deputado Deputado Federal Jefferson Campos (PSD) votou SIM no processo de impeachment contra a Presidente Dilma Rousseff (PT). O voto foi declarado às 19h47. Para justificá-lo, Jefferson citou princípios, seus eleitores e a família.

 

No cargo

Apesar da votação, Dilma Rousseff segue no cargo. O processo agora vai para o Senado. Caso aprovado, Dilma ficará afastada do cargo por 180 dias. Renan Calheiros (PMDB) já sinalizou que seguirá o rito do processo, o que pode fazer com que a situação dure dias ou semanas. A previsão é que ele seja iniciado em 11 de maio. Se o processo passar pelo Senado, Michel Temer (PMDB) assumirá a presidência.