Presidente da Câmara de Sorocaba está engajado na criação de novo partido

Presidente da Câmara de Sorocaba está engajado na criação de novo partido Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 25/11/2014 às 14:02
  • Atualizado 12/09/2022 às 14:02
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

O presidente da Câmara de Sorocaba, Claudio do Sorocaba I (PR), está engajado na criação de um novo partido. A nova sigla, que se chamará Muda Brasil, seria uma forma de refúgio para dissidentes do PR e até para simpatizantes do mesmo, mas que não concordam com o direcionamento da cúpula do Partido Republicano.

“Nós fizemos 34 deputados. O objetivo é criar um novo partido com até cinquenta deputados. Com um partido novo abre um leque maior para todos”, afirmou Claudio nesta segunda-feira (25).

1% das assinaturas necessárias deverá sair de Sorocaba. “Estamos colhendo assinaturas em Sorocaba. Aqui o nosso objetivo é conseguirmos pelo menos  cinco mil assinaturas, porque precisa de quinhentos mil em todo o Brasil”, complementou. “Estamos cansados dos mesmos partidos”, terminou.

Há um entendimento também de que o partido poderia ser simplesmente coirmão do PR, para facilitar coligações, por exemplo. A ideia é que o partido já esteja criado legalmente para os embates das Eleições de 2016

A coleta de assinaturas de apoio ao “PMB” é feita por meio da distribuição de fichas entre simpatizantes, adeptos, filiados e políticos do PR, em São Paulo e nos demais Estados. As exigências seguem a Lei nº 9.096/95, que regulamente a criação de novos partidos políticos do país.