Prefeito protocola defesa para Comissão Processante

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 16/01/2018 às 18:56
  • Atualizado 30/09/2022 às 18:56
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

O prefeito José Crespo protocolou no final da tarde de hoje, na Câmara Municipal, o documento em que apresenta defesa para a Comissão Processante que apura a acusação de possível infração político-administrativa do chefe do executivo. Uma reunião entre os integrantes da comissão está agendada para as 10h desta sexta-feira, para conhecer o conteúdo da peça e definir os próximos passos de trabalho.
“Vamos analisar os argumentos que a defesa do prefeito apresentou para, na sequência, definirmos o caminho da comissão”, informa o presidente da comissão, vereador Silvano Junior (PV). De acordo com o Regimento Interno da Câmara, a Comissão Processante terá um prazo de cinco dias corridos, prazo que se encerra na próxima terça-feira, para apresentar um parecer sobre o arquivamento ou prosseguimento dos trabalhos. Se a indicação for pelo arquivamento, ele deverá ser votado em plenário.
Segundo o vereador Hudson Pessini (MDB), relator da comissão, a análise dos documentos será acompanhada pelo departamento jurídico da Câmara. “Apesar de ser uma análise política, vamos nos cercar de que toda a proteção jurídica para que o trabalho seja feito da melhor forma possível”, afirmou.
Além dos vereadores Silvano Júnior e Hudson Pessini, o vereador Rafel Militão (MDB) também faz parte da Comissão Processante.