Prefeita faz ajustes no secretariado após aprovação da Reforma Administrativa

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 18/12/2019 às 14:15
  • Atualizado 12/09/2022 às 14:15
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Após a aprovação, pela Câmara Municipal, da Reforma Administrativa, a prefeita Jaqueline Coutinho anunciou nesta quarta-feira (18) a implantação de alguns ajustes no primeiro escalão da Prefeitura. As alterações envolvem a saída do advogado Márcio Rogério Dias, da Secretaria do Gabinete Central (extinta), e de Thais Romão, da Corregedoria Geral do Município, esta substituída pela advogada Adriana de Oliveira Rosa, funcionária de carreira da Prefeitura de Sorocaba.

Com as mudanças promovidas pela prefeita Jaqueline Coutinho, o delegado aposentado da Polícia Federal, Fernando Bonsack, assume a recém-criada Controladoria Geral do Município. José Marcos Gomes Júnior, que respondia pela Chefia de Gabinete, assume a Secretaria de Governo. Na Secretaria de Administração – nova nomenclatura da Secretaria de Licitações e Contratos, assume José Carlos Cuervo Júnior, que respondia pela Secretaria de Recursos Humanos (SERH). A agora ex-secretária da SELC, Marlene Manoel da Silva Leite, permanece nos quadros da Prefeitura, onde é funcionária de carreira da Prefeitura.

Na SERH, quem assume é Suélei Gonçalves Flores, que deixa a Secretaria de Cidadania e Participação Popular (Secid). O novo titular da Secid é Paulo Henrique Soranz, que respondia pela Secretaria de Igualdade e Assistência Social (Sias), extinta pela Reforma Administrativa. Com a desativação da Investe Sorocaba, Maurício Campanati, que presidia a Agência, vai atuar na Urbes – Trânsito e Transportes.

Com a extinção da Secretaria de Abastecimento, Agricultura e Nutrição (Seaban), atendendo a um convite da prefeita Jaqueline Coutinho, o ex-secretário Jorge Vieira irá desempenhar a função de Diretor de Área. Já o delegado José Humberto Urban Filho também foi convidado a continuar no governo, mesmo com a extinção da Secretaria de Política sobre Drogas (Sepod). Urban foi chamado para ocupar uma Diretoria de Área, mas ainda não deu uma resposta definitiva à prefeita.