Pannunzio promove mudanças na equipe de Governo

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 30/06/2015 às 18:20
  • Atualizado 12/09/2022 às 18:20
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

O prefeito Antonio Carlos Pannunzio promoveu, nesta terça-feira (30), alterações em sua equipe de Governo. O secretário Rubens Hungria de Lara deixa a Secretaria de Planejamento e Gestão (SPG) e assume em definitivo o Parque Tecnológico de Sorocaba, organismo que já dirigia interinamente desde a semana passada. A partir de agora, a SPG terá a sua frente o advogado Edsom Ortega.

De acordo com Pannunzio, a ida de Rubens Lara para o Parque Tecnológico visa o estabelecimento de um novo rumo àquela unidade, que a partir de agora terá ampliado seu foco no desenvolvimento tecnológico e prestação de serviços de Tecnologia da Informação (TI) – hoje prestados pela Prefeitura – que serão estruturados a partir da fase de transição. O objetivo é utilizar todo conhecimento e experiência de Rubens Lara nessa área – inclusive com atuação internacional em vários países da Europa e América Latina.

Já Edsom Ortega assume a Secretaria de Planejamento e Gestão com a missão de dar continuidade aos trabalhos que vinham sendo desenvolvidos pelo seu antecessor, sobretudo na gestão de projetos e na coordenação do Cotim (Comitê de Otimização do Gasto Público).

Edsom Ortega é advogado com pós-graduação em administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e pós-graduando em Direito Público pela Escola Superior de Advocacia. No setor público atuou como Secretário Nacional de Habitação (1995/1999); Secretário de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo (1999/2001); Secretário de Segurança Urbana (2008/2012) – tendo acumulado o cargo de Secretário do Gabinete de Gestão Integrada do município de São Paulo (2007/2012) – além de ter sido presidente do Conselho Fiscal da SPTrans (2009/2011), e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Tecnológico (CTECH)

Já Rubens Hungria de Lara é engenheiro eletrônico formado pelo Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA) com especialização em Administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), além de qualificações em Gestão pela London Business School e em Manufatura pela Warwick University.

Sua carreira profissional se consolidou como gestor das áreas de Tecnologia, Manufatura e Logística de empresas multinacionais, atividades que o levaram a morar e trabalhar no Brasil, Inglaterra, México e Colômbia.