“Onde houver manifestação da direita, nós vamos estar junto”, afirma Izídio de Brito após Lula ser levado para depoimento

“Onde houver manifestação da direita, nós vamos estar junto”, afirma Izídio de Brito após Lula ser levado para depoimento Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 04/03/2016 às 21:43
  • Atualizado 12/09/2022 às 21:43
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

O Partido dos Trabalhadores (PT) de Sorocaba está preparando um enfrentamento estratégico para enfrentar o novo cenário após o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva ser levado pela Polícia Federal para prestar depoimento na 24º fase da chamada operação “lava-jato”, que investiga esquema de corrupção na Petrobrás.  

“Onde houver manifestação da direita, nós vamos estar juntos. Se for para ter confronto, vai ter confronto”, declarou Izídio de Brito, que é presidente do partido na cidade. As declarações foram dadas nesta sexta-feira (4). Hoje, acontecerá uma reunião no Sindicato dos Bancários de São Paulo com participação de membros do partido. Neste sábado (5) ocorrerá outra reunião do partido para que seja decidido as próximas medidas do partido com relação  a situação. “Vamos nos preparar para o enfrentamento deste verdadeiro golpe de Estado”.

Izídio ainda criticou a ação da PF. “A Polícia Federal faz tempo que precisa explicar esse vazamento seletivo de informações para as grandes revistas nacionais. Há esse vazamento, mas não se aparece os responsáveis. É preciso questionar essa questão interna da Polícia Federal. Não é a primeira vez. Há um planejamento para destroçar o Partido dos Trabalhadores”, diz. Para Ezídio, houve excesso nas ações desta sexta. “Houve muito excesso sem necessidade nenhuma. Aliás, faz tempo que a Polícia Federal vem cometendo excesso, sempre levantando suspeita junto com a mídia e depois sem prova”, afirmou sobre a ação desta sexta-feira. “O sentimento que se tem é que tudo estava praticamente indo por esse caminho. Embora a grande mídia não reconheça isso há uma articulação muito bem feita com a banda podre da Polícia Federal. Tem uma articulação com o Judiciário e tem uma articulação com a mídia. Está feito. Então, o grande objetivo é o golpe, no caso, um golpe de Estado”, continua. “O presidente Lula, assim como outras pessoas do Partido do Trabalhador, se colocou a disposição para fazer os esclarecimentos solicitados. Eu concordo com o presidente Lula de que deram um show de mídia”, conclui. “O foco é a presidente Dilma e inviabilizar, especialmente, uma possível candidatura do Presidente Lula”, termina.