Novo secretário de Segurança já tem experiência em gestões públicas

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 09/04/2018 às 16:29
  • Atualizado 12/09/2022 às 16:29
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00
Nesta sexta-feira (6), o advogado Jeferson Gonzaga assumiu a Secretaria da Segurança e Defesa Civil de Sorocaba, em substituição ao vereador licenciado Fernando Dini, que voltou ao Legislativo.
Natural do município de Paranapanema, Gonzaga é Bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, pós-graduado em Ciências Políticas e tem experiência em administrações públicas como ex-diretor jurídico e ex-secretário Municipal de Desenvolvimento Social da prefeitura de Paranapanema, e ex-assessor parlamentar das Câmaras de Conchas e Sorocaba.
O advogado já atuava como secretário adjunto da pasta há seis meses, durante a gestão administrativa de Fernando Dini. “Esse primeiro semestre foi marcado por um trabalho árduo e dedicado, destinado à melhoria das condições e estrutura do tripé que compõe atualmente a Sesdec (Guarda Civil Municipal, Defesa Civil e Fiscalização). Nossa intenção é dar continuidade a esse projeto, a esse legado que foi deixado pelo secretário anterior”, diz.
Gonzaga ainda elenca algumas das benfeitorias já obtidas pela administração da pasta, com o objetivo de melhorar a estrutura de trabalho, assim como a prestação de serviço à população. “Hoje temos uma Guarda Civil Municipal que está tornando-se referência regional e até estadual. Temos uma escola de formação que ministra cursos para quase 20 cidades, um trabalho ostensivo forte realizado pela Romu (Ronda Ostensiva Municipal), um canil recém-inaugurado e a brevidade da abertura de concurso de entrada e acesso para que novos guardas civis municipais sejam contratados e tenham planejamento de carreira. Acredito que o setor de segurança de nossa cidade vive um novo e muito bom momento.”
O secretário ainda ressaltou a união e concentração de forças entre as polícias. “Hoje, a GCM está em plena consonância com as Polícias Militar, Civil e Federal. É dessa forma que conseguiremos trazer mais tranquilidade e um atendimento de excelência à população”, finaliza.