Grupo manifesta em frente ao escritório de Vitor Lippi

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 29/04/2016 às 18:04
  • Atualizado 12/09/2022 às 18:04
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Um grupo de manifestantes do Levante Popular da Juventude realizou um ato em frente ao escritório político de deputado federal Vitor Lippi (PSDB). O evento ocorreu na manhã desta sexta-feira (29).

Rafael da Guia, que pertence ao Levante, explicou o porquê do ato. “A ideia é ‘escrachar’ todos os políticos que estão a favor do golpe, que votaram a favor do impeachment (processo contra a Presidente Dilma Rousseff em curso no Senado). Fomos denunciar que ali trabalhava um golpista”, diz. Para Mateus Santos, do Levante, o golpe em curso no Brasil não tem justificativa alguma. A atual presidente não cometeu crime algum, por isso estamos aqui denunciando o golpe. Tentando tomar de assalto a presidência, Temer é um dos principais articuladores do golpe brasileiro e Vitor Lippi se alinha nesse processo. Queremos que a Dilma termine o seu mandato que foi eleito de forma democrática. 

A ação durou cerca de uma hora. O grupo usava faixas com a palavra golpista. Cartazes também com a mesma indicação foram  coladas em postes. A palavra golpista também foi escrita na rua.

O evento ocorreu em vários pontos do Brasil nos últimos dias e o Vice-Presidente da República, Michel Temer (PMDB), e o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) já foram alvo da manifestação.

De acordo com o grupo, o ato foi acompanhado pela Polícia Militar, mas nenhum incidente foi registrado. Outros eventos do tipo estão programados para a região. O deputado Vitor Lippi que ainda não se manifestou sobre o ocorrido, estava em São Paulo no momento do ato.

Conforme os organizadores, a manifestação reuniu cerca de 35 pessoas.

Em nota emitida por sua Assessoria de Imprensa, Lippi comentou a manifestação motivada pelo seu voto a favor do Impeachment da Presidente Dilma Rousseff. “Tenho a convicção que meu voto favorável ao Impeachment representa a vontade da ampla maioria da população. Um governo que fez mal ao Brasil, mal aos brasileiros, que organizou o maior sistema de corrupção do mundo. Um governo que mentiu e fraudou as contas públicas e trouxe a maior crise econômica e social das últimas décadas”, diz anota. Ressaltando que o Impeachment tem o apoio da OAB, foi legitimado pelo Supremo Tribunal Federal e as contas públicas da presidente Dilma foamreprovadas por unanimidade pelo TCU. Meu voto foi coerente com a mudança. Um novo governo é justo, legítimo e necessário”, conclui.