Flaviano diz que se ofendeu com “boneco” na Câmara, mas comparecerá à CPI

Flaviano diz que se ofendeu com “boneco” na Câmara, mas comparecerá à CPI Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 11/11/2015 às 22:20
  • Atualizado 12/09/2022 às 22:20
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

O secretário de educação Flaviano Augustinho de Lima afirmou nesta quarta-feira (11) que se ofendeu com uso de boneco de isopor na sessão ordinária da Câmara de Sorocaba de terça-feira (10). O uso do objeto foi feito pelo vereador José Crespo (DEM), que ironizava a ausência do secretário na Casa.

“Tinha colocado na minha agenda, mas me senti muito ofendido”, diz Flaviano. “Fazendo um cartaz da minha pessoa? Isso não é democrático. O espírito da democracia é de respeito. As Críticas podem ser feitas, mas levar um cartaz ameaçando que se eu não fosse já estava lá representado, acho que Sorocaba não merece isso”, acrescenta. “E não fui à tarde nessa audiência, que nada esclareceu, porque estive na Câmara, estive no Conselho Municipal de Educação, já estive novamente com os vereadores e já estive com os pais. Tenho tido reuniões quase todos os dias, com pais, segmentos, que compreenderam os motivos dessa mudança”, argumenta.

Sobre a entrevista dada à uma TV local no momento da audiência pública, na noite de terça-feira, Flaviano é enfático ao ser informado de que o ato não agradou os vereadores que participavam da sessão.  “É um direito deles se sentirem afrontados. Eu me senti afrontado desde a  manhã”, diz.

No entanto, Flaviano afirma que comparecerá a oitiva da Comissão Parlamentar de Inquérito instaurada para investigar as mudanças previstas na educação municipal. “Estou muito tranquilo quanto a isso e estarei na CPI. Fui convocado como testemunha de uma CPI que eu não sei qual é o objeto. É mais uma CPI que se coloca, aí”, expõe.  “A ira é uma péssima conselheira e quando os ânimos se alteram, a situação fica dessa forma. Mas todos me conhecem e estarei lá na sexta-feira prestando todos os esclarecimentos que forem solicitados. Vou em respeito a Câmara, a democracia e aos vereadores”, conclui.

O secretário está oficialmente convocado a comparecer à Câmara Municipal de Sorocaba nesta sexta-feira (13), às 14h, quando será questionado por vereadores que integram a Comissão.

 

Sobre a CPI

A CPI da Educação definiu os vereadores José Crespo (DEM) como presidente e Marinho Marte (PPS) como relator. Além dos dois, Fernando Dini (PMDB), Carlos Leite (PT), Francisco França (PT), Izídio de Brito (PT), Irineu Toledo e Hélio Godoy (ambos do PRB) fazem parte dos trabalhos.