Fernando Dini se irrita com demora de respostas para requerimentos

Fernando Dini se irrita com demora de respostas para requerimentos Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 16/11/2015 às 16:23
  • Atualizado 12/09/2022 às 16:23
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

O vereador Fernando Dini (PMDB) utilizou a tribuna da sessão de quinta-feira (12) para fazer duras críticas à demora e repostas erradas dadas aos requerimentos que são encaminhados à prefeitura.

O parlamentar afirmou que as respostas chegam a um tratamento “infanto-juvenil” com os vereadores. “Encaminhei um requerimento perguntando sobre o Ginásio Municipal de Esportes Doutor Gualberto Moreira e recebi, entre outras informações, que apenas quatro lâmpadas estavam queimadas dentro do próprio público. Fiz uma visita com a Comissão de Cultura e Esporte ao local, nesta terça-feira, e pasmem: haviam pelo menos 70 lâmpadas queimadas”, diz. “Ou seja, quem respondeu ao requerimento, sequer teve o cuidado de ir ao ginásio verificar os problemas que estão ocorrendo por lá.”

Em outro requerimento encaminhado para a administração municipal, o vereador questiona se está sendo cumprida a Lei nº10.580/2013 (que regulamenta o aviso em escadas rolantes de estabelecimentos comerciais). “A resposta foi de que a lei já foi publicada no Jornal do Município e enviada para a Secretaria de Comunicação. São respostas desconexas e inconclusivas. Suei sangue durante 12 anos para chegar aqui e representar o povo sorocabano e não admitirei ser tratado como criança. A partir de hoje, se atrasar alguma resposta de requerimento, utilizarei das atribuições legais. Falta respeito tanto aos vereadores quanto com a população. Tomarei as medidas cabíveis”, diz.