“Faltou uma lealdade da amiga,” afirma Kiko Pagliato sobre decisões da prefeita Jaqueline Coutinho

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 19/12/2019 às 18:26
  • Atualizado 12/09/2022 às 18:26
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Logo após a aprovação da reforma administrativa da Prefeitura Municipal, votada na Câmara Municipal na última segunda-feira (16), a prefeita Jaqueline Coutinho (sem partido) começou a realizar as alterações dentro do primeiro escalão do Palácio dos Tropeiros. Algumas demissões da chefe do Poder Executivo acabaram gerando críticas de seus ex-aliados.
Esse é o caso do empresário Francisco Pagliato, mais conhecido como Kiko, que integrou a base do governo, no início do mandato de Jaqueline. Kiko substituiu Eric Vieira na chefia do Gabinete Central -agora extinto-, em agosto deste ano.
Em entrevista ao Jornal Z Norte, o antigo secretário, e apoiador da prefeita, criticou a decisão da ex-delegada de polícia de demitir Thais Romão da Corregedoria Geral do Município. “Tecnicamente ela pode trocar e por quem ela quiser, mas no caso da Thais o que estranha não é o aspecto técnico. De todas as pessoas que ela tenha no entorno, quem fez a Jaqueline quando ela não tinha poder, quando ela estava isolada das pessoas, foi a Thais que foi a grande aliada, a grande amiga, que fez a campanha de deputada estadual. A Thais é uma agente política de primeira qualidade,” enfatizou o empresário, que classificou como falta de lealdade a demissão da agora ex-corregedora. “Em relação a Thais eu acho que faltou uma lealdade da amiga, só isso,” declarou.
Kiko relembrou também a decisão de Jaqueline de demitir Marcio Dias do Gabinete Central. O empresário receia que a prefeita acabe ficando sem aliados dentro da sua gestão. “Eu lamento pelo aspecto pessoal, não técnico, porque ela coloca quem ela quiser. Como o próprio secretário de governo o advogado Marcio Dias, que advogou de graça para a prefeita quando ela perdeu a sala dela. Então assim são pessoas muito leais que estão saindo, eu não sei se as que estão serão, ou terão tanta lealdade com ela,” afirmou o empresário.
O ex-secretário de governo relembrou que os atuais aliados de Jaqueline, já figuraram como algozes na Comissão Processante enfrentada pela então vice-prefeita. “Eu não consigo ainda entender a movimentação política da prefeita. O PSDB tentou cassá-la, ela está com pessoas que tentaram cassá-la, é uma opção dela. Eu não sei qual é o caminho político da prefeita, não dá pra entender,” avaliou Pagliato, fazendo menção ao atual líder do governo na Câmara, o vereador Engenheiro Martinez (PSDB), que à época, votou pela cassação da prefeita.
Na ocasião, o atual líder do governo indicou que sua bancada, composta pelos vereadores Anselmo Neto (PSDB) e João Donizete (PSDB), seguisse pelo voto em prol da cassação.