Fábio Moreira Pilão é o novo presidente do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) em Sorocaba

Política 12 fev / 2020 às 14:39

O ex-secretário municipal de Conservação, Serviços Públicos e Obras (SERPO), Fábio Moreira Pilão, foi anunciado como o novo presidente do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). A informação foi confirmada pela Justiça Eleitoral no último dia 7 de fevereiro.
O Engenheiro Fábio Moreira Pilão é natural de São Paulo e reside em Sorocaba há mais de 20 anos. O ex-secretário municipal afirmou que o partido será reformulado, no propósito de formar uma chapa para as eleições de 2020. “Na verdade, a gente conversou há algum tempo com o deputado estadual Campos Machado para pegar a presidência do partido para fazer algo de diferente para a cidade. Ele entendeu que a nossa proposta era melhor do que a do grupo que está neste momento no comando do partido,” disse Pilão.
O novo presidente destacou que segue analisando o quadro político para definir se apoiará algum candidato ou se apoiará outra chapa. “A gente está analisando o quadro, as próximas semanas serão decisivas para a cidade. Essa questão se o José Crespo volta, ou não volta, acaba mudando um pouco o cenário eleitoral, principalmente no executivo,” adiantou o novo presidente.
Conforme divulgado pelo representante municipal, a sigla pretende organizar uma chapa com pelo menos 30 aspirantes ao Poder Legislativo. De acordo com a Lei de Eleições, a partir do pleito de 2020, todos os partidos precisam de no mínimo 30% de candidatas, sendo assim, o PTB Sorocaba deverá obedecer ao mínimo de 10 mulheres disputando vagas na Câmara Municipal.


Mais Notícias