Escola do Legislativo promoverá visita guiada para cerca de 600 crianças na Câmara Municipal

Política 21 abr / 2019 às 13:27

Alunos atendidos pela Pastoral do Menor poderão conhecer a estrutura e o funcionamento da Casa de Leis

 

Cerca de 600 crianças atendidas pela Pastoral do Menor terão a oportunidade de conhecer o trabalho dos vereadores e as dependências da Câmara Municipal de Sorocaba em visitas monitoradas nesse mês de abril, através do projeto de visitação institucional #VemPraCâmara, promovido pela Escola do Legislativo.

A iniciativa é um dos pilares do trabalho da Escola do Legislativo. “Nosso compromisso é colaborar para formar cidadãos conscientes, responsáveis e autônomos, que conheçam seus direitos e os exerçam com espírito democrático”, afirma o presidente Fernando Dini (MDB).

As visitas serão realizadas nos dias 22, 24 e 26 desse mês, atendendo alunos dos centros comunitários dos bairros Ana Paula Eleutério, Laranjeiras, Parque São Bento e Nova Esperança. As crianças atendidas pela Pastoral do Menor estão estudando nesse semestre políticas públicas e cidadania através do projeto “Sou pequeno, mas sou cidadão”, do qual a visita à Câmara Municipal será uma importante atividade prática.

O projeto #VemPraCâmara integra o Programa de Educação para a Cidadania da Escola do Legislativo de Sorocaba, que busca aproximar o cidadão da Câmara Municipal e de seus parlamentares.


Mais Notícias