Em reunião na Prefeitura, Fernando Dini e vereadores debatem sobre cobrança do IPTU Complementar

Política 15 out / 2019 às 17:59

Nesta terça-feira (15), o presidente da Câmara Municipal e vereador Fernando Dini (MDB), esteve em reunião com a prefeita de Sorocaba, Jaqueline Coutinho, a equipe jurídica da Prefeitura, e também outros vereadores da Casa, no intuito de levar  a perspectiva do legislativo sobre a cobrança do IPTU Complementar, e solicitar o reestudo das cobranças já realizadas.

Cobrança esta que gerou contestação entre os munícipes, e que foi questionada tanto em uma Audiência Pública, realizada na segunda-feira (14), quanto na reunião do gabinete da prefeita.

Os vereadores compartilharam a indignação da população, que alega ter tido pouco tempo, após a notificação, para quitar o valor do 3º lote notificado via correio, e também possíveis cobranças indevidas. “Não podemos deixar que determinadas regiões sejam mais favorecidas do que as outras. Precisamos ter consciência de que aqueles que mais precisam não podem ser prejudicados. Deixando claro que não queremos que aqueles que devem sejam isentos do pagamento”, pontua Dini.

Vitão do Cachorrão (MDB), Anselmo Neto (PSDB) e Fausto Salvador Peres (Podemos), assim como Francisco França da Silva (PT), e os vereadores Renan dos Santos (PCdoB), Wanderley Diogo de Melo (PRP); José Francisco Martinez (PSDB) e José Apolo da Silva (PSB), explanaram sobre a pauta junto aos demais presentes em reunião.

Foi definido que as questões levantadas em reunião serão analisadas pela prefeita Jaqueline Coutinho e a equipe do jurídico da Prefeitura, sendo então compartilhadas posteriormente com a população.

“A nossa luta é pelo povo que mais precisa e está sendo taxado de maneira incorreta. Estamos aguardando a resposta para ver qual desdobramento teremos. Nós sempre estaremos ao lado do povo!”, afirma o presidente da Câmara.


Mais Notícias