Em dia de Eleição, Zona Norte amanhece coberta de Sujeira Eleitoral

Em dia de Eleição, Zona Norte amanhece coberta de Sujeira Eleitoral Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 05/10/2014 às 11:17
  • Atualizado 12/09/2022 às 11:17
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Material de campanha de vários partidos, cobrem ruas e avenidas em diferentes pontos da Zona Norte

 

Como já era de se esperar, a sujeira já tomou conta das ruas e calçadas próximas aos locais de votação, que amanheceram forradas de “santinhos” de candidatos de vários partidos políticos.

São milhares de papéis jogados na rua e com a ajuda do vento que sopra essa manhã, os papéis estão se espalhando pelas ruas da Zona Norte.

Um dos locais onde encontramos mais sujeira eleitoral é na Escola Lauro Sanches, que fica na Rua Arnaldo Cunha, Vila Carol, onde praticamente não dá para ver o asfalto, coberto de papéis. Na Escola Estadual Jordina do Amaral, que fica em uma travessa da Avenida Ipanema, a situação é a mesma, são milhares de santinhos espalhados pelo chão. Moradores estavam indignados com a situação

“Meu quintal está cheio de papel. É um dinheiro que os partidos jogam fora, porque quando vem para votar, todo mundo já escolheu o seu candidato. Já tivemos o horário eleitoral e ficamos o mês inteiro pegando sujeira na porta da gente. Na outra eleição eu vi muita gente caindo, porque escorrega”, diz inconformada a dona de casa Isabel, 52 anos, moradora do Bairro Recreio Marajoara, que aguardava na fila para votar.

E a sujeira de espalha pelas ruas, conforme disse Dona Graça, moradora do Nova Sorocaba. “Meu portão está cheio e moro longe da escola”.