Em dia de desabafo, Neusa Maldonado afirma que não teve a intenção de ofender a gestão de Lippi

Em dia de desabafo, Neusa Maldonado afirma que não teve a intenção de ofender a gestão de Lippi Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 03/11/2015 às 20:00
  • Atualizado 12/09/2022 às 20:00
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A vereadora Neusa Maldonado (PSDB) negou após a sessão ordinária desta terça-feira (03) que suas palavras proferidas em plenário ofenderam ou tiveram a intenção de ofender a gestão do ex-prefeito e atual deputado federal Vitor Lippi, que é do mesmo partido.

Com veemência, Neusa afirmou que o prefeito Antonio Carlos Pannunzio recebeu uma Santa Casa “desgraçadamente falida e roubada”. “Não estou comprometendo ninguém, porque a Santa Casa estava nas mãos da provedoria, não estava nas mãos do Prefeito Vitor Lippi”, justifica.

Quando questionada sobre as responsabilidades da Prefeitura de Sorocaba fiscalizar os recursos que eram enviados para a unidade de saúde, Neusa explica. “A prefeitura só era parceira. Mandava verba e mais verba. Quantas emendas passaram aqui e o PT rejeitava. Para acelerador, para tomógrafo. Fizeram o que para não ter isso?”, questiona.

Por fim, Neusa afirmou que se gasta mais em saúde na cidade do que o determinado por lei.

Durante o seu discurso, em tom de brincadeira, Neusa Maldonado foi taxada de revolucionária pelo vereador Francisco França (PT), ao defender que era necessário “jogar essa cambada fora do país”, se reportando ao governo federal.