Dylan Dantas questiona demora no chamamento de professores aprovados em concurso público

Dylan Dantas questiona demora no chamamento de professores aprovados em concurso público Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 11/04/2021 às 23:45
  • Atualizado 12/09/2022 às 23:45
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Vereador foi informado de que há 300 salas de aula sem professor, embora haja aprovados em concurso que não foram convocados

 

O vereador Dylan Dantas (PSC) está questionando a Prefeitura de Sorocaba, por meio de requerimento, acerca de eventual demora no chamamento de aprovados em concurso público para professor da rede municipal.

Segundo o parlamentar, há informações de que existem 300 salas de aula sem professor na rede pública municipal. “Isso mostra que a demora em chamar os professores não se sustenta, seja pelo direito líquido e certo dos aprovados dentro das vagas assumirem o cargo, seja pela educação estar necessitando desses profissionais de forma urgente”, enfatiza.

No requerimento, Dylan Dantas questiona se procede a informação de que há déficit de professores em 300 salas de aula do município, o motivo de ainda não ter sido realizado o chamamento e quando a Prefeitura pretende fazê-lo.