Deputada recebe cônsul geral da Coreia em Sorocaba

Política 12 set / 2021 às 18:40

Parlamentar representou a Assembleia Legislativa em início da distribuição de remédio contra a Covid-19

A deputada estadual Maria Lucia Amary (PSDB) recebeu nesta quinta-feira (09), em Sorocaba, o cônsul-geral da República da Coreia em São Paulo, Insang Hwang, representando a Assembleia Legislativa do Estado como membro da Comissão de Relações Internacionais.

O motivo da visita da autoridade coreana foi o início da distribuição do medicamento antiviral Regdanvimabe CT-P59, fabricado pela empresa Celltrion, da Coreia, e aprovado emergencialmente pela Anvisa para o tratamento hospitalar de casos de covid-19.

“Foi uma grande satisfação receber o cônsul geral da Coreia em nossa cidade, que demonstrou imenso respeito e conhecimento da importância de Sorocaba para o desenvolvimento do Estado de São Paulo. A boa relação entre os dois países fez com que o Brasil fosse o segundo no mundo a receber este medicamento contra a Covid-19”, explica a deputada.

A cerimônia simbólica da distribuição do remédio ocorreu na Aurora EADI (Estação Aduaneira do Interior – “Porto Seco”), na Rodovia Senador José Ermírio de Moraes. A Prefeitura de Sorocaba estava representada pelo médico Dr. Alessandro Tadeu Di Lorenzo.


Mais Notícias