Crespo exonera Alceu Segamarchi a pedido e oficializa Wilson Unterkircher para a Secretaria de Saneamento

Política 22 dez / 2018 às 12:06

O prefeito José Crespo exonerou nesta sexta-feira (21) o ex-secretário de Saneamento da Prefeitura, Alceu Segamarchi. A decisão atendeu a um pedido do próprio Alceu, que ainda se recupera de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) sofrido durante o feriado prolongado de Proclamação da República. Com a decisão, Crespo também oficializou o nome do engenheiro Wilson Unterkircher Filho, o Kuka, para ocupar a pasta, um mês após sua nomeação, em 22 de novembro.

Segundo nota enviada pelo secretário de Comunicação e Eventos da Prefeitura, Eloy de Oliveira, “Alceu pediu seu desligamento porque precisa se recuperar integralmente. Ele quis deixar o prefeito à vontade para colocar um substituto”, explicou o secretário.

Eloy ainda afirmou que o sentimento da equipe de Governo é de apoio ao colega afastado. “Todos aqui torcemos para que a recuperação dele seja rápida e que seja por completo. Alceu é um excelente profissional e um profundo conhecedor da área que ocupava”, salientou.

O secretário Alceu Segamarchi foi internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, no mês de novembro, durante o feriado prolongado, após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) e chegou a ser internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital. Seu quadro evoluiu positivamente desde então, mas ele não retornou ao cargo que ocupava.

Em 22 de novembro, o prefeito Crespo nomeou o engenheiro Wilson Unterkircher Filho, o Kuka, para ocupar interinamente a Secretaria de Saneamento de Sorocaba. Wilson Unterkircher Filho é engenheiro civil formado pela Faculdade de Engenharia de Sorocaba. Ele já ocupou o posto de secretário em outras oportunidades durante o governo do prefeito José Crespo, assim como nos governos de Jaqueline Coutinho, Antonio Carlos Pannunzio e Vitor Lippi. Ele também já ocupou a presidência da Urbes e a diretoria-geral do Saae.


Mais Notícias