CPI das Funerárias define presidente e relator

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 09/04/2018 às 11:19
  • Atualizado 12/09/2022 às 11:19
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A Comissão Parlamentar de Inquérito será presidida pelo vereador Vitão do Cachorrão (MDB) e terá como relator o vereador Fausto Peres (Podemos)

Em reunião realizada na tarde desta quinta-feira (05/04), a Comissão Parlamentar de Inquérito, instaurada para fiscalizar e investigar o trabalho e contratos vigentes das empresas que prestam serviços funerários no município de Sorocaba, definiu que o vereador Vitão do Cachorrão (MDB), será o presidente, enquanto Fausto Peres (Podemos), o relator.

Na reunião, que também teve a participação do vereador Wanderley Diogo (PRP), os parlamentares apresentaram as primeiras ações da CPI, que serão os envios de ofícios à Prefeitura, solicitando cópias de todos os contratos e documentos relacionados às empresa Ofebas e Ossel, responsáveis pelo serviço funerário no município. Entre eles, alvarás de funcionamento e laudos da vigilância sanitária.

“Queremos realizar uma ampla fiscalização em toda a documentação e nos serviços prestados ao município, como o velório gratuito, pois há denúncias de que as empresas induzem as pessoas a adquirirem serviços que impedem a concessão deste benefício”, afirma Vitão do Cachorrão, proponente da CPI.

A criação da Comissão foi protocolada no dia 3 de abril e, de acordo com o Regimento Interno da Câmara, terá 90 dias para concluir os trabalhos, podendo ser prorrogado pelo mesmo período se necessário. O relator, vereador Fausto Peres, afirma que uma nova reunião será agendada para os próximos dias e que será analisada a possibilidade de convocar representantes das funerárias e da Prefeitura para prestar esclarecimentos.

São integrantes da CPI, além do presidente Vitão do Cachorrão (MDB) e do relator Fausto Peres (Podemos), os vereadores Wanderley Diogo (PRP),Fernanda Garcia (PSOL), Francisco França (PT), Iara Bernardi (PT), Péricles Régis (MDB), Rafael Militão (MDB) e Silvano Júnior (PV).