Conselho do MP decide dar continuação em inquérito que investiga nomeação para cargo inexistente na Prefeitura de Sorocaba

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 13/04/2015 às 17:31
  • Atualizado 12/09/2022 às 17:31
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

O Ministério Público do Estado de São Paulo deverá reabrir o Inquérito Civil instaurado no passado que visava investigar o possível caso de nomeação para caso inexistente na Prefeitura de Sorocaba. A informação foi confirmada pela instituição nesta quarta-feira (8).

No recurso impetrado pelos vereadores Izídio de Brito, Francisco França e Carlos Leite, da bancada petista, foi provido, conforme o próprio MP. “A Promotoria entendeu que deveria arquivar essa representação e enviou ao Conselho Superior do Ministério Público. Ocorre que as partes podem se manifestar, recorrendo, como foi o caso. O Conselho decidiu que as investigações devem continuar e a representação será devolvida à Promotoria de Sorocaba”, afirma nota do Ministério Público sobre o caso. Dessa vez, outro promotor de Sorocaba deve assumir o caso.

No recurso, uma das alegações é de que o cargo para qual um comissionado havia sido indicado não existia. O recurso contra o arquivamento trata a situação como fato inédito.

Francisco França, líder da bancada petista, comentou a situação nesta quinta-feira (9). “E louvável essa decisão do Conselho Superior do Ministério Público. Aqui em Sorocaba a promotoria arquivou e nós temos certeza da denúncia. Vamos aguardar que esse processo volte para a cidade e ainda bem que temos a hierarquia do Ministério Público”, afirma França, que acredita que a troca de promotor pode dar destino diferente da questão.

Até a publicação desta reportagem, a Prefeitura de Sorocaba e não havia se posicionado sobre a situação.